Esta feira que já existe há 10 edições e é considerada uma das mais importantes em empreendedorismo do Brasil, e que teve Inovação como tema este ano?
KEEP CALM!! Eu participei das quatro tardes de pura oxigenação de ideias e compartilho com vocês, os principais pontos das palestras que falavam sobre as mídias sociais e empreendendorismo. Confira!!
Facebook para pequenos negócios! - Juliano Kimura
Se você quer investir em conteúdo e na disseminação dele no Facebook, não crie perfis, mas sim Fanpages, pensadas para isso. Nelas você pode fazer anúncios (de baixo custo), fazer métricas de desempenho, acompanhamento e interação com o público. E os fãs podem ser ilimitados, diferente do limite de 5000 amigos num perfil.
Os 4 primeiros passos são: criar a página; identificar seu público; alimentar com conteúdo de qualidade e promover para as pessoas certas.
Seja original, transparente, assuma erros e dialogue!!
Não é o número de fãs que importa, mas a qualidade e interesse desses fãs!
E conheça a parceria inédita do Facebook com o Sebrae aqui.
Como criar um site de sucesso? - Consultoria Sebrae
O crescimento das compras na Internet está crescendo rapidamente e existem ferramentas gratuitas ou de baixo custo para iniciar e administrar um negócio, como as ferramentas de site gratuito (Yola), loja virtual (e-commerce), relacionamento e 'encontrabilidade' (mídias sociais).
É importante cercar-se de boas referências e manter um site clean, moderno, com diferencial e que atenda às suas necessidades e a dos consumidores.
Se ele será de sucesso, não ficou claro na oficina, mas valeu conhecer o Yola!
Google faz a web trabalhar para o seu negócio! - Rodrigo Camara
Se 80% das pessoas pesquisam antes de comprar, a Google, que é responsável por 95% das pesquisas na internet, recomenda que você marque presença na web (site e mídias sociais), coloque sua empresa no mapa (através de cadastro), engaje seu público e divulgue conteúdo de qualidade (prioridade para eles).
Ferramentas disponíveis bacanas: Google trends (o que as pessoas buscam na internet) e Google Adwords (busca de palavras-chave).
Como ser mais assertivo nas estratégias de comunicação? - Claudia Regina
'Quanto mais digital nos tornarmos, mais o meio físico fica interessante!" afirmou a palestrante, ao relatar uma mala direta utilizada por um case de sucesso, que enviou cartinhas pelo correio para adolescentes de 18 anos, que nunca haviam recebido cartas na vida!
O segredo é segmentar bem o público e investir em mídia dirigida!
Para acertar nas estratégias de comunicação é preciso fazer um bom planejamento (objetivo, público, onde quer chegar?) com uma meta clara; definir a verba para isso; ter uma base de dados atualizada e útil; segmentar o público; utilizar linguagem adequada; integrar canais de comunicação e mensurar os resultados atingidos.
Entendeu? Bora que tem mais!!
Melhores práticas em Marketing Digital - Tiago Brandes Startup "Meus pedidos"
Estratégia de sucesso: uso de blog e e-book para distribuir conteúdo de qualidade para possíveis clientes. Distribua bom conteúdo e ganhe público! E mais: valorize o conteúdo que seu próprio público produz para você!
Dicas gerais: fazer um bom planejamento e ter bastante disciplina; focar em aumentar o tráfego nas mídias utilizadas para depois otimizar; persistir bastante!
Além destas, participei de outras palestras que falavam de empreendedorismo, confira:
Eu, empreendedor por Alexandre Acosta - Profissionais SA
10 características de uma atitude empreendedora - CineSebrae
Destaco os 5 principais pontos de uma postura empreendedora, que todas tem em comum:
-Saia da sua ZONA DE CONFORTO.
-Tenha 'ACABATIVA' - iniciativa todos tem, mas falta executar/agir.
-Tenha visão HOLÍSTICA das coisas. (E se?)
-ASSUMA que VOCÊ é o único responsável por suas escolhas.
-Siga suas PAIXÕES!
Gostaram?! Espero que esta síntese do evento possa oxigenar suas ideias também!
Até a próxima, pessoal!! Kisses da Ally! =) <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário